metropoles.com

Veja momento que feminicida preso no Entorno chega à delegacia no DF

Ian de Jesus Oliveira, 26 anos, matou a facadas a ex-namorada Daíra dos Santos Rodrigues, aos 23 anos, nesse domingo (25/8), no Itapoã

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Imagem de um homem de camiseta amarela, algemado, sendo seguro por um policial de preto
1 de 1 Imagem de um homem de camiseta amarela, algemado, sendo seguro por um policial de preto - Foto: Reprodução

Autor do feminicídio de Daíra dos Santos Rodrigues, 23 anos, Ian de Jesus Oliveira (foto em destaque), 26, foi preso na manhã desta segunda-feira (26/8), em um hotel em Formosa (GO). O jovem tirou a vida da ex-namorada a facadas nesse domingo (25/8), na casa da vítima, no condomínio Del Lago, no Itapoã.

O momento em que Ian chega à 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) foi registrado em vídeo. Mancando e de cabeça baixa, o suspeito foi retirado da viatura e conduzido para dentro da unidade policial. Um homem que estava no local manda que ele levante a cabeça, já que, segundo ele, na hora de cometer o crime o rapaz teria tido coragem o suficiente.

Com as mãos algemadas nas costas, ele é recebido na delegacia pela delegada Iris Helena Rosa, que está à frente das investigações.

Assista:

Na manhã de domingo, Ian invadiu a residência de Daíra e a assassinou a facadas. Um vizinho da vítima relatou que, por volta das 6h20, avistou o homem na frente da casa da ex-companheira.

O vizinho disse que entrou em casa e, pouco tempo depois, ouviu gritos da mãe de Daíra, pedindo socorro. Quando se dirigiu até a residência da mulher, flagrou Ian dando golpes de faca na vítima.

O morador contou que tentou tirar o homem de cima da vítima, e que conseguiu aplicar nele um golpe de mata-leão. Ian, então, teria desmaiado. No entanto, pouco tempo depois, o autor teria acordado e dito para o vizinho: “Me mata, irmão. Me mata”. Nesse momento, a testemunha relatou ter conseguido pegar a faca utilizada por Ian e jogá-la para fora da casa. Em seguida, Ian teria fugido do local.

Daíra chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital da Região Leste (HRL).

Agressões constantes

A vítima e o autor mantiveram, por nove meses, um relacionamento marcado por episódios de brigas e agressões. Daíra havia registrado ocorrência de lesão corporal contra o ex-companheiro 22 dias antes de ser morta por ele neste domingo (25/8). Na ocasião, a vítima denunciou que foi empurrada pelo homem em direção à porta do banheiro de casa. Ela acabou caindo por cima da porta, lesionou a mão esquerda e teve um forte sangramento.

No mesmo dia dos fatos, Daíra registrou um boletim de ocorrência da violência doméstica. Ela teve medidas protetivas de urgência concedidas pela Justiça do Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Militar (PMDF), em maio deste ano, o criminoso também já havia tentado contra a vida dela. Na ocasião, a vítima optou por não registrar a ocorrência formalmente e recusou a oferta de uma medida protetiva.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?