metropoles.com

Veja momento em que homem ataca estudante e é preso em shopping do DF

Identificado como Paulo Renato dos Santos, suspeito entrou no shopping gritando e fazendo ameaças, antes de acertar estudante no pescoço

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Imagem colorida, de câmeras de segurança, mostrando um homem atacando outro dentro de um shopping. Há seguranças de branco correndo atrás na cena, e ao redor, há lojas
1 de 1 Imagem colorida, de câmeras de segurança, mostrando um homem atacando outro dentro de um shopping. Há seguranças de branco correndo atrás na cena, e ao redor, há lojas - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

Câmeras de segurança do shopping Conjunto Nacional, em Brasília, gravaram o momento em que um homem de 40 anos atacou um estudante com um estilete e depredou lojas e quiosques do espaço, por volta das 20h dessa quarta-feira (27/11). O suspeito, que estaria sob efeito de crack e ainda arremessou uma cadeira contra um segurança, foi identificado como Paulo Renato dos Santos.

O vídeo abaixo mostra o momento em que ele empurra o estudante. A vítima corre para dentro de uma loja, e Paulo Renato tenta acertá-lo na altura do pescoço com o estilete.

As imagens mostram, ainda, quando o suspeito derruba a estrutura de um quiosque e se afasta correndo. No fim do vídeo, ele aparece contido por seguranças e policiais militares do Distrito Federal.

Assista:

Ao invadir o shopping, Paulo Renato teria gritado e feito ameaças. Com diversos antecedentes criminais por furtos e roubos, ele era considerado foragido da Justiça desde que não havia voltado para o presídio após um “saidão”.

Ao chegar à delegacia, o suspeito mordeu a coxa de um policial civil. Paulo Renato acabou autuado por duas tentativas de homicídio, lesão corporal, dano qualificado e resistência.

As vítimas atacadas foram levadas para o Hospital de Base (HBDF) e passam bem. Médicos da unidade de saúde ainda alertaram o estudante sobre o risco do corte no pescoço, que quase atingiu a artéria jugular e poderia ser fatal.

Por meio de nota, o Conjunto Nacional informou que registrou a ocorrência e que tomou “todas as providências cabíveis, acionando a Polícia Militar imediatamente e prestando atendimento necessário às vítimas”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?