Veja fotos e vídeos do estrago causado pela chuva no metrô de Águas Claras
Circulação de trens do metrô ficou interrompida, após queda de fios de energia entre as estações entre Águas Claras e Taguatinga Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A forte chuva que atingiu a região de Águas Claras causou transtorno à população. A circulação de trens está interrompida em cinco estações desde às 16h30, após fios de energia caírem sobre a linha do trem entre Águas Claras e Taguatinga Sul.
Em um vagão, 85 pessoas ficaram presas aguardando o desligamento de energia e o socorro feito pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Os passageiros tiveram que seguir viagem andando a pé pelos trilhos.
📷 DF: 85 pessoas ficam presas dentro de vagão de metrô em Águas Claras
Trens tiveram a circulação interrompida após fios de alta tensão atingirem a linha entre Águas Claras e Taguatinga Sul neste domingo (16/4)
Leia: https://t.co/Qju3WUgwkU pic.twitter.com/Yaf4m3ZIki
— Metrópoles (@Metropoles) April 17, 2023
Nas redes sociais, circularam imagens da chuva, do alagamento e de momento em que o metrô entra em pane. Veja:
Em #aguasClaras a chuva fez estrago. Dois vagões do metrô passaram por cima de fios de alta tensão e arrancaram diversos postes pic.twitter.com/r335VN2Svr
— Cleiber (@cleibersilva) April 16, 2023
O perfil DF Águas Claras mostrou o momento em que os fios de alta energia tocam a linha. Pelas imagens, é possível ver faíscas em dois vagões que estavam em movimento. Ainda há muita fumaça saindo de um dos trens. Assista:
Ver essa foto no Instagram
Em outra imagem, os postes e os fios de alta tensão estão caídos. A chuva permanece forte e parte da região administrativa está com vias alagadas. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) confirmou ter muito trânsito no local.
Ver essa foto no Instagram
Nessa linha, um morador registrou a força da tempestade escoando para dentro das garagens dos prédios. Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Instabilidade
A Neoenergia confirmou a instabilidade da rede elétrica de Águas Claras. Segundo nota da companhia, o problema ocorreu após as fortes chuvas e ventos. A empresa acrescentou que será necessário reconstruir parte da rede elétrica que abastece a região administrativa.
“A energia para grande parte dos clientes afetados já foi restabelecida por meio de manobras na rede. As obras de reconstrução, que são de alta complexidade, estão em andamento e serão concluídas ainda nesta noite”, informou a empresa.