Veja fotos de operação para desativar bomba perto do aeroporto
Bomba estava em caminhão-tanque, em pista perto do Aeroporto de Brasília. Uma das faixas de via que leva ao terminal teve de ser fechada
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes da Polícia Militar (PMDF) e do Corpo de Bombeiros (CBMDF), com apoio da Polícia Federal (PF) e da Polícia Civil (PCDF), se mobilizaram em área próxima ao Aeroporto Brasília, na manhã deste sábado (24/12), véspera de Natal, devido a uma denúncia de bomba em um caminhão-tanque.
O dispositivo foi encontrado perto de uma concessionária de veículos. E, por causa da operação, uma das pistas da região teve de ser interditada. O artefato ainda tem um temporizador envolvido por fios, que, quando acionado, pode causar explosão.
O esquadrão antibomba da PMDF desativou a bomba por volta das 13h20. A PCDF investiga o caso.
Confira as imagens da operação:
Acionada por volta das 8h deste sábado (24/12), a corporação militar iniciou a Operação Petardo — para atendimento de ocorrências relacionadas a bombas. Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) atuou para “realização dos trabalhos técnicos e especializados necessários ao caso”.
“No local, realizou-se a desativação do artefato explosivo. O material apreendido foi entregue de forma segura à perícia da PCDF”, informou a Polícia Militar.
O caso ocorreu um dia depois de a PMDF atender a uma ocorrência de suspeita de bomba na Asa Sul.
O passageiro de um ônibus acabou detido, nessa sexta-feira (23/12), suspeito de deixar um suposto explosivo dentro do coletivo. O veículo parou na 216 Sul, e a PMDF deflagrou a Operação Petardo — para atendimento de ocorrências relacionadas a bombas.
O coletivo fazia o trajeto do Gama-Plano Piloto. O terceiro sargento da PMDF Fábio Evangelista contou que uma passageira do ônibus disse ao motorista do veículo que um homem estava com uma bomba em uma bolsa.
A corporação foi acionada por volta das 14h30. O suspeito quis deixar o veículo e levar a bolsa. Porém, os passageiros pediram que ele deixasse o objeto dentro do ônibus.
“Ela [a passageira] estava sentada ao lado do homem [suspeito de ter uma bomba] e me informou que ele assistia a vídeos de terrorismo. Segundo ela, ele estava com duas caixa, com umas coisas dentro. Ela veio até mim, e eu falei para ela, liga para a polícia, né? Ela acionou, e a polícia interceptou o ônibus”, contou o motorista do ônibus, que pediu para não ter a identidade divulgada.