metropoles.com

Veja como vai ficar a Piscina de Ondas do Parque da Cidade

O espaço contará com três módulos: a Piscina com Ondas, o Parque Aquático com Rio Lento e o espaço infantil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Público do DF
Piscina de Ondas
1 de 1 Piscina de Ondas - Foto: Arquivo Público do DF

A Secretaria de Esporte e Lazer contratou a empresa que vai elaborar o projeto para a restauração da antiga Piscina de Ondas, do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek. O local é um ponto turístico e está na memória afetiva dos brasilienses desde a década de 1980.

O antigo cartão-postal brasiliense foi inaugurado em 1978 e serviu de lazer para cerca de 10 mil pessoas que passavam o fim de semana no local, abandonado oficialmente desde 1997. A escolha da empresa responsável pelo projeto foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) dessa segunda-feira (27/9).

A Construtora Conref Engenharia de Piscinas tem até 90 dias para apresentar o planejamento arquitetônico, de engenharia, topográfico e hidráulico, a partir da data de assinatura do contrato. Após essa etapa, a secretaria fará uma licitação para que seja escolhida uma instituição que execute o projeto.

Com exclusividade ao Metrópoles, a secretária de Esportes do Distrito Federal, Giselle Ferreira, apresentou o esboço de como será o novo complexo aquático. O espaço vai contar com três módulos: a Piscina com Ondas, o Parque Aquático com Rio Lento e o espaço infantil.

Veja como será o espaço da Piscina com Ondas:

projeto da piscina com ondas

O projeto prevê também vestiários, restaurante, lanchonetes, bar aquático, espelho d’águas bangalôs, spa com hidromassagem, toboáguas e praia com areia.

“A Piscina de Ondas faz parte da história de Brasília, é um espaço democrático. Esse espaço vai ser um presente para Brasília, o esporte é muito mais que lazer, ele é cultura e social”, afirmou Giselle.

O projeto assinado no valor de R$ 531 mil, oriundos de emenda parlamentar da deputada federal Celina Leão, prevê a realização de estudo preliminar, anteprojetos e projeto legal. O engenheiro Antônio Carlos Ignácio, da Conref, assinou o contrato para a prestação dos serviços.

“É um projeto histórico que vamos deixar bem adaptável para o uso e vai ser um dos pontos mais bonitos, com o projeto bem detalhado e moderno com todo o sistema de tratamento químico e físico, para as crianças poderem brincar à vontade”, explicou Antônio.

A Conref é a empresa que construiu o Beach Park, o Hot Park e o Wet’n Wild.

(Com informações da Secretaria de Esporte e Lazer)

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?