metropoles.com

Saiba como será o ponto facultativo do GDF durante jogos da Seleção na Copa feminina

Quando as partidas começarem até 7h30, o expediente terá início às 11h. Já quando as partidas forem às 8h, o trabalho terá início às 12h

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Começa a partida no Mané Garrincha e a Seleção Brasileira domina a partida
1 de 1 Começa a partida no Mané Garrincha e a Seleção Brasileira domina a partida - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

Governo do Distrito Federal (GDF) decretou ponto facultativo para servidores em dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo feminina de futebol. A decisão é inédita e foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (19/7).

Nos dias em que os jogos se realizarem até as 7h30, o expediente terá início às 11h. Já quando as partidas forem às 8h, o trabalho terá início às 12h. Não será necessário que os servidores façam reposição das horas.

O benefício, porém, não se aplica a servidores das seguintes áreas: saúde, segurança, vigilância sanitária, fiscalização tributária, comunicação, assistência social, fiscalização de proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana, proteção urbanística, fiscalização do consumidor, de limpeza urbana. Os profissionais dessas áreas deverão seguir as instruções das respectivas chefias.

O primeiro jogo acontece na segunda-feira (24/7), às 8h. Na estreia da Copa, as meninas da seleção enfrentam o Panamá.

A segunda partida, contra a Jamaica, será em 2 de agosto, uma quarta-feira, às 7h. O outro jogo das brasileiras é contra as francesas, no dia 29 de julho, um sábado, às 7h. Caso a Seleção avance na Copa do Mundo, será publicado um novo decreto determinando o ponto facultativo para as demais partidas.

Durante a assinatura do decreto, na terça (18/7), a governadora em exercício do DF, Celina Leão (PP), ressaltou que dará “a mesma prerrogativa da que seria se fosse um jogo de homens”.

“É um gesto que o Governo do Distrito Federal faz pelas mulheres para que a gente possa participar e assistir às nossas jogadoras que vestem a camisa do Brasil para nos representar na Copa”, disse.

Para o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, a decisão tem o objetivo de aumentar a visibilidade da equipe feminina. Na ocasião, Celina assinou, ainda, decreto de lançamento de licitações de boxes em sete feiras do Distrito Federal.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?