Veja como funcionará a assistência odontológica para servidores do GDF
Auxílio mediante ressarcimento parcial deverá ser implementada aos servidores do GDF e seus dependentes até dezembro deste ano
atualizado
Compartilhar notícia
A assistência odontológica para os servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF) e seus dependentes, sancionada pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), nessa segunda (15/7), será implementada a todos os beneficiários até dezembro deste ano.
A medida adiciona a prestação de assistência odontológica à regulamentação já existente dos servidores públicos, na forma de um ressarcimento parcial dos valores “despendidos com planos ou seguros privados de assistência à saúde”.
A medida foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (16/7). “A inclusão da assistência odontológica é um passo a mais que damos para cuidar da saúde daqueles que trabalham por um Distrito Federal melhor”, afirmou Ibaneis.
R$ 44 milhões
Segundo a Secretaria de Economia do DF (SEEC-DF), a pasta já garantiu cerca de R$ 44 milhões no orçamento de 2024 para o atendimento do auxílio odontológico para os servidores públicos e seus dependentes.
As regras para o benefício, no entanto, ainda seguem em estudo. A previsão é de que, até dezembro deste ano, o auxílio seja implementado a todos os servidores civis da administração direta, autárquica e fundacional do Distrito Federal, bem como a dependentes.
Com informações da Agência Brasília.