Veja como foi a agenda dos candidatos ao GDF nesta quarta (31/8)
A reportagem está cobrindo a agenda dos seis candidatos mais bem pontuados nas pesquisas Metrópoles/Ideia
atualizado
Compartilhar notícia
Candidatos ao Palácio do Buriti foram às ruas nesta quarta-feira (31/8) para angariar eleitores para o próximo 2 de outubro. As agendas ocorreram em diversas regiões do Distrito Federal, como Plano Piloto, Guará e Recanto das Emas. Os postulantes estão em campanha pela capital federal desde 16 de agosto.
A reportagem está cobrindo a agenda dos seis candidatos mais bem pontuados nas pesquisas Metrópoles/Idea.
Presidente, governador, senador e deputado: veja quem são os candidatos nas Eleições 2022
Ibaneis Rocha (MDB)
O governador do Distrito Federal e candidato à reeleição Ibaneis Rocha (MDB) esteve, nesta quarta-feira (31/8), em uma reunião com representantes do Sindicato das Indústrias de Artefatos, Cimentos, Concretos e Mármores do DF (Sindarcom-DF).
Depois, ele foi ao Recanto das Emas onde subiu em trio elétrico, percorreu o comércio e residências de diversas quadras e pediu votos. Na oportunidade, Ibaneis passou pelo viaduto do Recanto das Emas, onde destacou a execução daquela obra, e ainda prometeu construir um hospital na cidade. “As pessoas já podem transitar na parte debaixo se dirigindo ao Gama e no sentido oposto. A parte de cima vai ser concluída ainda dentro desse nosso primeiro mandato. Também está na nossa promessa, a partir do ano que vem, a construção do Hospital do Recanto das Emas”, disse.
O candidato encerrou agenda em almoço com empresários.
Leila Barros (PDT)
Nesta quarta, Leila do Vôlei passou a manhã em gravação de Programa Eleitoral. À tarde, a candidata do PDT e sua equipe pediram votos com panfletagem no Setor Comercial Sul e na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto.
Leandro Grass (PV)
O candidato ao governo do Distrito Federal Leandro Grass (PV) passou pelo Guará nesta manhã. Na região, Grass encontrou com moradores, esportistas e artistas locais que protestam contra a parceria público-privada (PPP) do Centro Administrativo Vivencial e Esporte (Cave), agora chamado de Complexo Esportivo e de Lazer do Guará. Depois, ele almoçou na Feira do Guará com apoiadores.
No início desta noite, o candidato caminhou pelo comércio e visitou faculdades de Águas Claras. Na oportunidade, a equipe de campanha do candidato acabou sendo acertada por um ovo.
Keka Bagno (Psol)
Já Keka, também candidata ao GDF, começou o dia no Lago Norte, em visita a uma escola com o deputado distrital Fábio Felix (PSol). À noite, ela fará um comício domiciliar na Asa Norte e depois marcará presença no Inverso Bar com Fábio Felix, por volta de 19h45.
Entenda por que candidatos de esquerda são minoria na disputa da CLDF
Izalci Lucas (PSDB)
Izalci Lucas, candidato ao GDF pela coligação PSDB-Cidadania e PRTB começou o dia participando de reuniões como senador. À noite, ele tem como compromissos a posse dos membros da Academia de Letras e Belas Artes de Sobradinho (ALAS), e o lançamento da candidatura para deputada federal de Karla Vinhas (PSDB-DF), no Gama.
Paulo Octávio (PSD)
O candidato ao Buriti pelo PSD, Paulo Octávio, esteve no Restaurante Comunitário da Estrutural nesta manhã. À tarde, participou da Sabatina do Conselho de desenvolvimento econômico, sustentável e estratégico do Distrito Federal, (CODESE-DF).
Durante o evento, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), Paulo Octávio respondeu a perguntas feitas em eixos econômicos e sociais, abordando temas como educação, segurança, sustentabilidade, tecnologia e desenvolvimento econômico e urbano, entre outros. Na questão da saúde, o candidato do PSD foi disse que falta gestão e uso de tecnologia. “Temos de implantar também um cartão-saúde para cada cidadão, que contenha todo o seu relatório médico”, afirmou, após reiterar a promessa de pôr fim às filas em hospitais UPAs e serviços sociais da cidade.
Sobre educação, ele disse que uma de suas metas é acabar com o analfabetismo na capital. “Fui o primeiro empresário a alfabetizar mais de 2 mil trabalhadores nos canteiros de obras. Um dos principais objetivos do nosso secretário de Educação será zerar a analfabetismo no DF”, estabeleceu. Ele afirmou ainda que vai trabalhar por escolas de tempo integral e elevar os níveis do ensino na capital.