Veja como ficou a gatinha que foi abandonada e atropelada por tutores
Atropelada pela antiga tutora na tarde dessa terça-feira (12/3), a gatinha, ainda sem nome, está saudável, segura e aguardando um novo lar
atualizado
Compartilhar notícia
A gatinha atropelada pela antiga tutora em Taguatinga Norte foi resgatada e está sob cuidados de uma clínica veterinária. Um vídeo mostra que apesar da violência sofrida, o animal se encontra estável e pronto para ser adotado. Veja o vídeo:
Interessados em adotá-la podem entrar em contato com a advogada especialista em direito dos animais, Ana Paula de Vasconcelos, pelo WhatsApp 61 98215-4751.
Após ser flagrada pelas câmeras de segurança e do caso ganhar repercussão na mídia, a mulher que abandonou a filhote se apresentou à PCDF no mesmo dia. O caso será investigado pela 17ª Delegacia de Polícia.
Veja o vídeo do abandono:
No Brasil, o abandono de animais é considerado crime desde 1998 (Lei Federal 9.605/98). Segundo a advogada Ana Paula, o caso é agravado quando se trata do abandono de cães ou gatos, podendo ser punido com pena de 2 a 5 anos de reclusão, além do pagamento de multa.
Para fazer denúncias sobre esse e outros caso de maus-tratos contra animais, a Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e a Ordem Urbanística (Dema) pode ser acionada diretamente pelo número 197, pelo WhatsApp – (61) 98626-1197 ou pelo e-mail denuncia197@pcdf.df.gov.br.