Veja como ficaram os novos tempos de propaganda dos candidatos ao GDF
TRE-DF redistribuiu os tempos após a renúncia de Rafael Parente (PSB). Ele tinha 51 segundos que foram distribuídos entre os candidatos
atualizado
Compartilhar notícia
O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) redistribuiu o tempo de propaganda eleitoral gratuita entre os candidatos ao Governo do DF (GDF) após a saída de Rafael Parente (PSB) da disputa. De acordo com a nova resolução, cada postulante ganhou um tempo a mais de exibição no rádio e na TV.
Ibaneis Rocha (MDB) segue com o maior tempo. Ele, que antes tinha 3 minutos e 12 segundos, agora tem 4 minutos e 53 segundos. Em seguida, aparece a federação PT-PV-PCdoB, que lança Leandro Grass (PV) ao Palácio do Buriti. Ele terá 2 minutos e 40 segundos — sendo que antes tinha 1 minuto e 44 segundos.
Veja como ficaram os novos tempos em comparação com os anteriores à saída de Parente:
O tempo de Parente foi redistribuído porque, mesmo com o apoio declarado de Parente para Leandro Grass, o tempo de propaganda eleitoral do então candidato não seria diretamente transferido automaticamente para Grass, uma vez que o prazo para registro de coligações terminou em 5 de agosto e a manobra só seria possível se ambos fizessem parte do mesmo grupo.