Veja BMW de R$ 370 mil sendo destruída em racha no DF. Polícia Civil apura
Metrópoles teve acesso a imagens que mostram o momento em que o esportivo de luxo perde o controle e atinge um poste no Pistão Sul
atualizado
Compartilhar notícia
Uma BMW série M2 Turbo, que custa aproximadamente R$ 370 mil, ficou completamente destruída após um racha no Pistão Sul, em Taguatina, no último sábado (27/06). Imagens registradas por vários ângulos mostram o esportivo de luxo se preparando para largar ao lado de uma moto. Em seguida, o motorista perde o controle, roda na pista e derruba um poste. O caso é apurado pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).
O vídeo obtido pelo Metrópoles mostra o momento em que a BMW fica alinhada com a moto e se preparar para largar. Logo em seguida, os dois veículos aceleram. Poucos metros depois, o carro derrapa, sai da pista e atinge um poste. A frente do esportivo ficou completamente destruída. Vídeo feito de dentro do carro mostra o momento exato em que o motorista perde o controle.
Assista:
Veja fotos da BMW destruída:
Depois da batida, o homem que estava na moto estaciona e segue em direção ao carro perguntando se todos estavam bem. No mesmo instante, é possível ouvir a sirene de uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. O caso, que havia sido registrado como acidente de trânsito, deverá ter a tipificação alterada em razão dos vídeos.
Punição
Como as imagens começaram a circular pelas redes sociais e chegaram até a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o caso passou a ser investigado. Atualmente, o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) fixa a pena pelo crime de participação em racha em um período de 6 meses a 3 anos de detenção. No caso de a prática resultar em lesão corporal grave ou morte, porém, a pena poderá ser de reclusão.
A pena é de 3 a 6 anos de reclusão no caso de lesão corporal e de 5 a 10 anos, se resultar em morte. Pelo texto, a condenação independe da comprovação de que o motorista quis o resultado ou assumiu o risco de produzi-lo.
A norma também aumenta em 10 vezes as multas aplicáveis aos motoristas envolvidos em racha, competições não autorizadas e demonstrações de manobras arriscadas. Se houver reincidência no prazo de 12 meses, a nova multa será aplicada em dobro.