Veja as seis regiões do DF sem casos registrados de coronavírus
Brazlândia, Fercal, Saan, SCIA/Estrutural, Riacho Fundo II e Candangolândia não têm registros de infectados pela Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Enquanto várias regiões administrativas do Distrito Federal registram casos de contaminação pelo novo coronavírus, boletim da Secretaria de Saúde divulgado neste domingo (12/04) mostra que algumas cidades não apresentam ocorrências da Covid-19.
Ao todo, são seis regiões ainda sem registros: Brazlândia, Fercal, Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan), Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA)/Estrutural, Riacho Fundo II e Candangolândia.
Outras seis cidades computam apenas uma ocorrência do novo coronavírus: Recanto das Emas, Varjão, Riacho Fundo I, Sobradinho II, Itapoã e Sol Nascente.
Somadas, essas 12 regiões contribuem para o DF manter a taxa de contaminação abaixo de 19 pessoas para cada 100 mil habitantes, realidade distante do que é observado, por exemplo, no Lago Sul, com 204 contaminados por 100 mil.
Números gerais
O mais recente boletim da Secretaria de Saúde, divulgado na noite deste domingo (12/04), mostra que o número de infectados pelo novo coronavírus no Distrito Federal subiu para 618. São quatro casos a mais do que a quantidade registrada pela manhã.
Há 56 pacientes internados – 33 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs). O número de óbitos se manteve estável: 14
No DF, a maior parte dos setores do comércio está proibida de funcionar pelo menos até 3 de maio. As aulas presenciais nas escolas públicas e particulares também não podem voltar antes de 31 de maio, segundo decreto do GDF.
São 363 homens (58,74%) e 255 mulheres (41,26%) diagnosticados com a Covid-19 no Distrito Federal.