Veja a lista dos profissionais de creches do DF que serão vacinados
A imunização, prevista para começar nesta sexta-feira (21/5), será realizada na UBS 1 do Guará, em regime de drive-thru
atualizado
Compartilhar notícia
Conforme antecipado pelo secretário Leandro Cruz, em live realizada junto ao diretor jurídico do Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sinproep), Rodrigo de Paula, a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF) divulgou, nesta quinta-feira (20/5), a primeira lista de convocação dos profissionais das creches públicas e privadas do DF para vacinação contra a Covid-19.
A imunização, prevista para começar nesta sexta-feira (21/5), será realizada na UBS 1 do Guará, em regime de drive-thru. A unidade fica na QI 6, área Especial, Lote A, Guará 1. O Sinproep vai acompanhar e fiscalizar todo o processo de vacinação.
Segundo a Secretaria de Saúde, para a primeira etapa da vacinação dos profissionais da educação, serão destinadas 5 mil doses de imunizantes, que serão aplicadas ao longo da semana.
Confira a lista de creches conveniadas e privadas:
“Após muita luta, nós conseguiremos acompanhar o resultado de um grande trabalho. Esperamos que a vacinação seja ampliada o mais rápido possível para todos os segmentos”, afirmou Karina Barbosa, presidente do Sinproep.
A vacinação para esses profissionais não ocorrerá no sábado e domingo, retornando na próxima segunda-feira (24/5), somente na UBS 1 do Guará.
A presidente do Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensin o (Sinepe-DF), Ana Elisa Dumont, comemorou o início da vacinação para os professores e funcionários de 13 creches do Distrito Federal.
“É necessário levar um documento de identificação, comprovante de vínculo com a instituição de ensino e ficha da Secretaria de Saúde”, reforçou. A presidente adverte ainda que não é necessário ser filiado aos sindicatos da categoria, seja laboral ou patronal, para ser vacinado. “Portanto, a escola precisa estar credenciada à Secretaria de Educação do Distrito Federal”, disse.
Comprovação
Os trabalhadores deverão apresentar carteirinha do Sinproep, crachá funcional, ou contracheque recente – para comprovar o vínculo – e documento de identificação com foto e CPF. Os profissionais também deverão levar a ficha para registro de doses, que pode ser acessada clicando aqui. Basta imprimir e preencher somente o primeiro campo.