Vazamento de oxigênio em tubulação de UPA mobiliza bombeiros no DF
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF, alguns pacientes precisaram ser transferidos de unidade de saúde
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, às 5h30 desta quinta-feira (11/3), a um caso de vazamento de oxigênio na tubulação da unidade de pronto atendimento (UPA) do Recanto das Emas. De acordo com a corporação, os bombeiros fizeram a contenção do vazamento e apoiaram a equipe da unidade com cilindros transportáveis de oxigênio. A empresa responsável pelo sistema de abastecimento foi acionada.
Segundo o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável por administrar a UPA, “nenhum paciente ficou desassistido”. “A UPA garantiu balas de O2 reserva para atender a todos os pacientes que necessitavam.”
Em nota, o órgão informou que “está adotando todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos pacientes e conter o vazamento de oxigênio que ocorreu na manhã desta quinta-feira, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas”. “Ressaltamos que o vazamento foi controlado, e equipes técnicas de Goiânia foram imediatamente acionadas para nova avaliação e investigação do motivo do vazamento”, destacou.
Segundo o Iges-DF, para a segurança dos pacientes que necessitam de oxigênio, outra medida adotada foi a transferência para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) e UPAs. O transporte é realizado pela UTI Vida.
No início desta tarde, o Iges enviou uma nova nota, atualizada, informando que o problema foi resolvido e ressaltou que “foram adotadas todas as medidas necessárias para garantir a segurança dos pacientes”.