Vazamento de gás causa princípio de incêndio em prédio da LBV
A forte fumaça no local causou correria, mas fogo foi controlado com rapidez e ninguém saiu ferido
atualizado
Compartilhar notícia
Um princípio de incêndio assustou quem estava na Legião da Boa Vontade (LBV), na 915 Sul, na manhã desta quinta-feira (17/10/2019). O fogo começou por causa de um vazamento de gás na cozinha do subsolo. Felizmente, logo foi controlado por brigadistas locais, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF).
De acordo com a corporação, o prédio teve que ser evacuado e a correria maior ocorreu por medo da fumaça. Os primeiros procedimentos foram feitos pelos brigadistas do templo. Tão logo chegou à LBV, a equipe do CBMDF controlou o fogo. Por isso, só foi preciso fazer uma vistoria.
O prédio foi liberado para a retirada da água usada no combate ao incêndio. De acordo com os bombeiros, o fogo começou por volta de 8h40, quando uma válvula do botijão escapou. No momento do incidente, só havia a equipe da cozinha no local. Ninguém se feriu.
Cozinha liberada
Gerôncio Cordeiro Costa, técnico de segurança em trabalho que cuida do local, reafirmou as informações passadas pelo bombeiros. Ele afirma que tudo foi resolvido, a cozinha está liberada e que ninguém se feriu. A perda foi apenas de um fogão, que derreteu um pouco como princípio de incêndio.
De acordo com Gerôncio, uma nova vistoria já foi realizada pelos bombeiros. “O pessoal assustou mais por causa da fumaça. É aquela coisa: onde há fumaça, há fogo. Porém, ninguém chegou a inalar fumaça e está tudo resolvido”, garante.
O Templo da Boa Vontade de Brasília comemora 30 anos, e há eventos acontecendo no local desde o início de outubro. Segundo Gerôncio, o princípio de incêndio foi no subsolo de outro prédio, onde estava a equipe da cozinha. Todos saíram a tempo.