Vândalos destroem sede do BRB e jogam bomba dentro do Banco do Brasil
Além do BRB e do Banco do Brasil, o Banco Central foi alvo dos manifestantes
atualizado
Compartilhar notícia
A manifestação que começou pacífica, na tarde desta terça-feira (13/12), transformou-se em confusão por volta das 17h. Vândalos fizeram uma espécie de arrastão na área central de Brasília, deixando um rastro de destruição. Um dos prédios atingidos foi a sede do BRB.
Segundo informações de pessoas que estavam no edifício, alguns funcionários ficaram sitiados enquanto jovens jogavam pedras e destruíam as vidraças. Algumas pedras chegaram a atingir as mesas de pessoas que trabalham no local. Não há informações de feridos.
A sede do Banco do Brasil também foi alvo dos vândalos. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento em que as pessoas jogam uma bomba dentro do banco. Confira os vídeos.
Informamos que ocorre, no presente momento, manifestação em frente aos acessos do Edifício-Sede em Brasília, implicando adoção, pelo Deseg, das medidas previstas no Plano de Ação em caso de manifestação. Para segurança de todos pedimos a devida cautela na entrada e saída do edifício. Todos os acessos ao Banco estarão sujeitos a maior controle.