Van “pirata” é flagrada com 20 passageiros além da capacidade no DF
Segundo o Batalhão de Policiamento Rodoviário, o transporte, com 16 lugares, levava 36 pessoas, contando com o motorista e o cobrador
atualizado
Compartilhar notícia
Equipes de motociclistas do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) flagraram uma van, de 16 lugares, utilizada para o transporte irregular, com 34 passageiros a bordo. A abordagem ocorreu na manhã desta quarta-feira (19/1), em Ceilândia.
Veja o momento em que os passageiros saem do veículo:
Os policiais avistaram a van na QNM 1 e conseguiram abordar o veículo na altura da QNN 02. Segundo a equipe, o transporte levava 36 pessoas, contando com o motorista e o cobrador.
O condutor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no art. 47 da Lei de Contravenções Penais (exercício irregular de profissão) e recebeu notificações pelas infrações de trânsito de lotação excedente e transporte irregular de passageiros.
Transporte irregular no DF
De acordo com levantamento realizado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PCDF), em 2020, foram registrados 1.447 casos de transporte irregular de passageiros. Já em 2021, o número de ocorrências subiu para 2.069.