“Vamos matar”: testemunhas relatam momento em que aluno é esfaqueado
Adolescente de 15 anos está em estado grave. Ele teria sido atacado por trio na frente a escola em que é aluno. Suspeitos estão foragidos
atualizado
Compartilhar notícia
Testemunhas relataram à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) o momento em que o adolescente de 15 anos foi esfaqueado em frente a uma escola. O caso ocorreu nesta quinta-feira (29/2), em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) Zilda Arns (foto em destaque), no Itapoã.
De acordo com o relato de uma das testemunhas, o menino era aluno da escola há 2 anos. Por volta das 18h20 desta quinta, foi possível ouvir gritos ao redor da escola.
Os vigilantes do colégio chegaram a ver o momento em que o adolescente começou a ser agredido por um grupo de homens, com socos e chutes. Viram, também, quando um deles sacou um faca e acertou o menino.
Quando os vigilantes saíram de dentro da escola, o quarteto entrou em um carro e fugiu. Os seguranças foram socorrer o adolescente que dizia conhecer apenas um dos agressores. Segundo o adolescente, os quatro homens gritavam enquanto o agrediam e diziam: “Cadê a bicicleta do meu irmão que você roubou?” e ”foi roubar bicicleta de malandro, vamos te matar”.
Um dos vigilantes teria ouvido um dos homens gritar: “Nunca mais você vai roubar bicicleta dos outros”.
A ocorrência foi registrada na 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) como tentativa de homicídio. Câmeras de segurança do CEF flagraram a ação, e os investigadores conseguiram identificar os agressores, mas eles continuam foragidos.
Esfaqueado no pescoço
Ainda de acordo com o depoimento de testemunhas que ajudaram a socorrer o adolescente, ele foi esfaqueado no pescoço.
Uma das pessoas afirmou à PCDF que, apesar de acreditar que o menino havia recebido apenas uma facada, “saia muito sangue do ferimento”.
A vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) para o Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá. O adolescente estava em estado grave e precisou de transfusão de sangue antes de passar por uma cirurgia.