“Vamos fiscalizar muito o governo”, diz Gabriel Magno, distrital eleito
Em entrevista, distrital Gabriel Magno (PT) falou sobre o desempenho da esquerda nas eleições, educação e transporte público
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital eleito Gabriel Magno (PT) participou, nesta quinta-feira (13/10), do Metrópoles Entrevista. Durante 30 minutos, ela falou à jornalista Samara Schwingel sobre as propostas e pautas que pretende levar à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
Professor da Secretaria de Educação, Gabriel é chefe de gabinete da deputada Arlete Sampaio (PT) e considerado o sucessor da parlamentar, que se aposenta das disputas eleitorais ao fim da atual legislatura. “Estou com ela desde 2006. A partir daí, a gente manteve uma relação muito boa. Aprendi muito com ela, principalmente nesses últimos 3 anos”, afirmou.
Para ele, essas eleições foram uma demonstração de força do PT, que conseguiu eleger três deputados para a CLDF. “O PT se saiu bem na votação. O partido tem demonstrado muita força, não só no DF, mas nacionalmente. É a primeira vez que um atual presidente não aparece na frente no primeiro turno, por exemplo”, disse.
Ao comentar os desafios da Educação na capital, o deputado eleito criticou a militarização de algumas escolas. “Foi um grande equívoco. É uma aberração, do ponto de vista pedagógico”, reclamou.
Sobre Saúde, Magno lembrou que a transmissão da Covid-19 voltou a subir. “A vacinação foi muito importante, mas é preciso ainda que as doses sejam ofertadas para a população. Nós vimos o tanto que precisou ser descartado pelo fim do prazo de validade”. lamentou.
Assista à entrevista completa: