Valter Casimiro deixa a Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF
Com a saída, a pedido, Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira assume o cargo. Decisão foi publicada no DODF desta sexta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, a pedido, nesta sexta-feira (14/4), o secretário de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal, Valter Casimiro.
A decisão consta no Diário Oficial (DODF). Quem assume o cargo é Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira.
Valter Casimiro esteve à frente da pasta nos dois mandatos do emedebista. Chefe da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) desde 2019, ele continuou no cargo no início do novo mandato, em janeiro.
Graduado em Ciências Contábeis, com especialização em Administração Financeira pela Fundação Getulio Vargas (FGV), ele esteve à frente do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil entre abril e dezembro de 2018.
É servidor de carreira do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) desde 2006. Por lá, ele chegou a ocupar a diretoria de Infraestrutura Aquaviária e a Diretoria Geral da autarquia.
Nomeação
O novo secretário, Flávio Murilo, foi diretor de Operação e Manutenção do Metrô-DF no início do governo Ibaneis e ocupou várias funções na área de trânsito em Goiás.
Graduado em Engenharia Civil e pós-graduado em Infraestrutura de Rodovias e Barragens em Terra, Flávio também é servidor público e ingressou no Dnit como analista em Infraestrutura de Transportes/Engenheiro Civil.