Valmir Amaral entra na Justiça para barrar derrubada de casa da mãe
Segundo empresário, decisão judicial impede a desapropriação de parte do terreno, mas mesmo assim DF Legal teria mobilizado maquinário
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-senador e empresário Valmir Amaral conseguiu liminar na Justiça para evitar a desapropriação de uma casa na QL 8 do Lago Sul. A propriedade está registrada no nome do ex-parlamentar e a mãe dele mora no imóvel.
“Defiro, em parte, a liminar para determinar ao DF que se abstenha de realizar demolições na área lindeira ao imóvel da agravante, até o julgamento do presente recurso”, sentenciou o desembargador Fernando Habibe.
O Governo do Distrito Federal (GDF) busca a reintegração de posse da área. E o embate judicial pelo terreno ainda não foi concluído.
Segundo o empresário, mesmo com a decisão judicial, a Secretaria de Estado de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal), teria mobilizado maquinário para a desapropriação.
“Vão começar a quebrar aqui. Contrariando uma decisão judicial e vão doar a área verde da minha mãe para fazer uma grande marina”, afirmou Amaral, em áudio enviado ao Metrópoles. O campo de futebol e quadras esportivas do terreno seriam alugados.
Segundo o ex-senador, uma escola da vizinhança está preocupada com a questão. A instituição de ensino enviou ofício para a Administração Regional do Lago Sul questionando qual será o projeto para a área.
Outro lado
Segundo a DF Legal, a remoção estava prevista para essa quinta-feira (18/3), mas, devido decisão judicial, foi suspensa, até que a sentença final seja proferida.
O Metrópoles entrou em contato com a Administração Regional do Lago Sul e não obteve resposta. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.