Vale da Lua: corpo de brasiliense será enterrado nesta quinta
A identidade da vítima, encontrada na última segunda-feira (23/12/2019), foi confirmada por exames digitais. Família não fará velório
atualizado
Compartilhar notícia
Amigos e familiares de Jacob Vilar Santana, 31 anos, arrastado por uma tromba d’água no Vale da Lua, na Chapada dos Veadeiros, se despedirão do rapaz nesta quinta-feira (26/12/2019), às 15h30, no cemitério do Gama. O jovem desapareceu no dia 1º de dezembro, após ser levado pela correnteza e só foi encontrado na última segunda-feira (23/12/2019), já sem vida. Exames digitais confirmaram a identidade do rapaz, segundo a família.
Verônica Ribeiro, cunhada do rapaz, confirmou que os exames foram feitos e a suspeita, confirmada. As buscas na região de Alto Paraíso e São Jorge foram comandas por militares do Corpo de Bombeiros de Goiás, com auxílio de homens da corporação no DF.
Segundo os bombeiros, o corpo estava a 8 km da Vila São Jorge, às margens do Rio São Miguel. Jacob nasceu no DF mas morava em São Paulo. Ele passeava com a namorada na cachoeira do Vale da Lua, em Alto Paraíso de Goiás, quando foi levado pela tromba d’água.
Por causa das chuvas, as equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás (CBMGO) tiveram que interromper as buscas diversas vezes. Na manhã de sábado (21/12/2019), os militares deslocaram três viaturas e uma equipe especializada em busca e salvamento para apoiar as atividades lideradas pelos bombeiros de Goiás.
Os bombeiros goianos usaram drones para auxiliar nas buscas e investiram em mergulhos nas proximidades e no leito de pedra. Os socorristas vasculharam mais de 25 quilômetros de rio desde o desaparecimento do brasiliense. Dias antes de encontrarem o corpo do jovem, colete e uma bermuda de Jacob foram localizadas no rio.