metropoles.com

“Vai ter decreto hoje”, brinca caçula de Ibaneis em evento do GDF

Filho caçula do governador, Mateus Rocha, 5 anos, acompanhou o pai e a mãe, a primeira-dama do DF, no Dia D da campanha Vem Brincar Comigo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/GDF
governador-Ibaneis-Rocha
1 de 1 governador-Ibaneis-Rocha - Foto: Divulgação/GDF

O filho caçula do governador Ibaneis Rocha (MDB), Mateus Rocha, de 5 anos, roubou a cena durante o Dia D da Campanha Vem Brincar Comigo, promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF), no Palácio do Buriti, na manhã desta quinta-feira (3/10).

Ao lado dos pais e vestido de uma fantasia infantil do FBI, o caçula usou o microfone para passar um recado: “Vai ter decreto hoje”, disse.

Assista ao vídeo:

A brincadeira virou um texto assinado pelo filho mais novo de Ibaneis como “futuro governador do Distrito Federal”. O “decreto” institui que toda criança merece receber um brinquedo no Dia das Crianças.

Veja:

Decreto Mateus Rocha

Dia especial

O Dia D arrecadou milhares de brinquedos no Palácio do Buriti, no formato Drive Thru, para serem doados a crianças em situação de vulnerabilidade.

Parte do calendário oficial do DF, a campanha de arrecadação de brinquedos chega à quinta edição com a missão de levar alegria e criar memórias afetivas em crianças carentes. Idealizada pela primeira-dama Mayara Noronha Rocha, e coordenada pela Chefia-Executiva de Políticas Sociais, a iniciativa consiste no recebimento de itens junto à população e à sociedade civil para serem distribuídos em eventos com apoio do GDF.

“É através do brinquedo que a gente desenvolve a capacidade cognitiva, intelectual, relações interpessoais e o fortalecimento de vínculo familiar. Então, eu venho falando e repito, brincadeira de criança é coisa séria. É através do brinquedo que a gente aflora e cria memórias”, afirmou a primeira-dama.

“Nós estamos mapeando todas as instituições que existem aqui no Distrito Federal, tanto as vinculadas, como as que não tem vinculação com o governo, bem como a sociedade. Todas as regiões do DF vulneráveis já estão mapeadas. Quanto mais brinquedos chegarem, mais a gente consegue abraçar as regiões administrativas”, completou Mayara.

O governador Ibaneis comemorou a quantidade de doações recebidas pela campanha.

“A gente só agradece a toda a população do Distrito Federal por entender a importância de campanhas como essa que chegam certamente nos lares das pessoas mais carentes da nossa cidade, e não é pensar que Brasília, por ter a renda per capita mais alta, que não tem pessoas necessitadas.”

A campanha começou em agosto e se estende até 10 de outubro. Os brinquedos poderão ser levados até os pontos de coleta estrategicamente distribuídos em diversos órgãos do GDF e nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). O objetivo é facilitar o acesso e a participação.

Nas quatro últimas edições foram arrecadados e distribuídos 95 mil brinquedos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?