Vacinação para pessoas de 64 e 65 anos já começou no Distrito Federal
Alguns postos de imunização adiantaram-se ao horário das 13h e iniciaram a campanha para essa faixa etária
atualizado
Compartilhar notícia
Alguns postos de vacinação do Distrito Federal adiantaram-se e iniciaram a imunização das pessoas de 64 e 65 anos. A previsão era de que a campanha começasse apenas às 13h desta sexta-feira (16/4). Veja aqui os endereços dos postos.
Há registro de filas em alguns pontos de vacinação em Águas Claras, Asa Norte, Taguatinga, Cruzeiro, Lago Norte e Asa Sul.
A ampliação da campanha foi possível porque a Secretaria de Saúde (SES-DF) recebeu novo lote de vacinas na Rede de Frio Central nesta madrugada. O voo da Latam com as doses desembarcou à 0h31 em Brasília.
Na quinta (15/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou que a imunização dessa faixa etária começaria no sábado (17/4). Porém, com a chegada desta remessa, a SES-DF montou uma força-tarefa para a conferência e distribuição dos imunobiológicos, o que antecipou a inclusão desse grupo.
O novo lote tem 80 mil doses, entre as quais 72,8 mil serão aplicadas, e o restante deve ser mantido como reserva técnica. De acordo com a secretaria, são 40.971 doses do imunizante da AstraZeneca e 31.847 da Coronavac.
Mais locais de vacinação
Pessoas com 64 e 65 anos terão 13 postos de vacinação durante o fim de semana para receber a primeira dose da imunização contra Covid-19 no DF.
Do total de locais em que haverá aplicação das vacinas, quatro são de acesso exclusivamente presencial, ou seja, a pé. São eles: Samambaia, Recanto das Emas, Ceilândia e Sobradinho. No Estádio Bezerrão, no Gama, além de Guará e Planaltina, a imunização será feita tanto em quem chegar a pé quanto de carro, nos chamados drive-thrus.
No Shopping Iguatemi do Lago Norte; no Jardim Botânico; em Ceilândia; no estacionamento da Unieuro de Águas Claras; no Taguaparque, em Taguatinga; e no Parque da Cidade, na Asa Sul, o atendimento será exclusivamente para quem estiver em carros.