Vacinação para 25 anos começa com filas no Parque da Cidade e Águas Claras
O primeiro a se vacinar no parque chegou às 4h30. O funcionamento da maioria dos pontos de vacinação é das 8h às 17h
atualizado
Compartilhar notícia
Longas filas marcam o início da vacinação contra Covid-19 para pessoas a partir de 25 anos, nesta terça-feira (10/8), no Distrito Federal. Os primeiros em busca da imunização começaram a chegar durante a madrugada nos postos disponíveis na capital.
No drive-thru do Estacionamento 13 do Parque da Cidade, centenas de carros aguardavam no local. No posto, a vacinação começou pouco depois das 9h, com cerca de 20 minutos de atraso.
Veja imagens desta terça-feira da vacinação no Parque da Cidade:
O primeiro da fila, Tiago Corrêa Guedes, 25 anos, chegou ao local às 4h30.
“Vim com outros dois amigos. Trouxemos pão de queijo, pois sabíamos que iríamos ter de aguardar e que teriam outras pessoas aguardando. Fomos os primeiros. A ansiedade era grande. Estamos felizes com a imunização”, afirmou Tiago.
A advogada Bruna Mendonça Neri, 26, e o biólogo Humberto Reale, 28, acompanhavam Tiago e também tomaram a primeira dose nesta manhã.
“Considero, sem dúvida nenhuma, um privilégio poder tomar essa vacina. Ainda temos registros de casos todos os dias e outras tantas vidas perdidas para o vírus. Um alívio”, disse Bruna, que usou uma máscara do guitarrista Buckethead, da banda Guns N’ Roses, na hora de receber a proteção contra a Covid-19.
Humberto Reale comentou que não imaginava tomar a vacina em agosto. “Eu não esperava que fosse conseguir. Pelo ritmo que estava caminhando, achei que, para a minha idade, ainda demoraria mais. Estou contente”, afirmou o biólogo.
O funcionamento da maioria dos pontos de vacinação é das 8h às 17h, mas há três unidades disponíveis também durante a noite.
Além da Praça dos Cristais (das 18h às 22h) e da UBS 7 de Ceilândia (das 8h às 22h), a novidade é a UBS 5 de Taguatinga, que passa a atender pessoas que querem iniciar o ciclo vacinal no período noturno, até as 22h. A modalidade de atendimento na UBS 5 será para pedestres.
Águas Claras
No ponto de vacinação drive-thru da Unieuro de Águas Claras, as pessoas também formaram longas filas para se vacinar com a primeira dose nesta manhã.
Por volta das 11h, dezenas de jovens aguardavam pela D1. O tempo médio de espera pela dose é de duas horas e meia.
Felipe Carvalho, 29 anos, é bancário. Ele diz que aguardou muito por esse momento. “Estou feliz. É uma esperança. Logo, logo, estaremos com todas as pessoas vacinadas. Demorou, mas chegou”, comentou.
As amigas Larissa Neiva, 26, e Adriana Gomes, 29, chegaram ao posto para tomar a primeira dose por volta das 8h30.
“Já sabíamos que haveria fila e espera. Mas nada supera e se compara ao desejo e sensação de tomar essa vacina. A fila está organizada. Tem dose para todo mundo. O nosso desejo é que as pessoas saiam daqui, felizes como estamos”, comentou Adriana.