Vacinação de pessoas de 64 e 65 anos tem alta demanda no Parque
Campanha começou antes das 13h em vários postos do DF. No Parque, modelo de imunização ocorre por drive-thru, com média de espera em 2h
atualizado
Compartilhar notícia
O Distrito Federal iniciou, na tarde desta sexta-feira (16/4), a imunização contra o novo coronavírus do grupo de pessoas que compõem a faixa etária de 64 e 65 anos. A campanha começou antes das 13h e foi possível após a capital do país receber 80 mil doses de imunizantes durante a madrugada, o que possibilitou a antecipação da campanha prevista para o sábado (17/4). Veja aqui os endereços dos postos.
Há registro de filas em alguns pontos de vacinação em Águas Claras, Asa Norte, Taguatinga, Cruzeiro, Lago Norte e Asa Sul.
No drive-thru do Parque da Cidade, no Estacionamento 13, há fila de carros para a vacinação no modelo drive-thru. Em média, as pessoas esperam até 2h para se imunzar. Segundo o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF), por volta das 15h, cerca de 300 veículos aguardavam no local.
Veja fotos da vacinação no Parque da Cidade:
Em um desses veículos, estava a aposentada Maria Lúcia, 65 anos. “Sentimento muito bom, estava na expectativa. Mas, mesmo com a vacinação, temos de manter todos os cuidados para evitar o contágio”, disse.
O também aposentado Antônio Rodrigues da Silva, 65, celebrou o momento. “Não via a hora de chegar esse grande dia. É uma data muito importante”, comemora.
Sirlene Borges, 65, definiu a vacinação como histórica. “Hoje, eu acho que estou renascendo. Devido a toda essa situação que estamos vivendo, é uma luz. É um dia de esperança para todos nós”, celebrou.
Do total do novo lote de vacinas que chegou ao DF, 72,8 mil doses serão aplicadas. O restante deve ser mantido como reserva técnica. De acordo com a Secretaria de Saúde, são 40.971 doses do imunizante da AstraZeneca e 31.847 da Coronavac.