Vacina contra a gripe influenza está disponível para toda a população do DF
O estoque, entretanto, é limitado. Para receber a dose, a pessoa precisa de um documento de identificação e a carteira de vacinação
atualizado
Compartilhar notícia
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe do vírus Influenza chegou ao fim. No entanto, a partir desta quarta-feira (1º/07), as doses restantes estarão disponíveis para toda a população do Distrito Federal, enquanto durar o estoque.
As doses agora poderão ser aplicadas em pessoas que não fazem parte do grupo de prioridade – crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, puérperas, adultos entre 55 e 59 anos e professores.
São 128 salas de vacina que funcionam nas unidades básicas de saúde. A vacina previne contra três tipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. Embora a vacina esteja disponível para todos, é importante que as pessoas integrantes de grupos de risco e ainda não receberam a dose procurem as unidades.
Ao se apresentar para receber a vacina, é necessário portar em mãos documento de identificação e o cartão de vacina. A medida faz parte da recomendação do Ministério da Saúde aos estados e municípios brasileiros. Ao todo, cerca de 18 milhões de pessoas do público-alvo ainda não se vacinaram.
No Distrito Federal, foram disponibilizadas 961.920 doses para todas as salas de vacina, desde o início da campanha, que começou em março. Até a última semana, 860.197 dessas doses haviam sido aplicadas. Hoje (1º/7), a Rede de Frio, que armazena as vacinas para distribuição na rede, possui 57.308 doses que serão distribuídas, conforme a necessidade de cada unidade. (Com informações da Agência Brasília)