metropoles.com

Vacina: agendamento da área de Saúde é suspenso após 28 mil cadastros

Primeira fase atinge 25% dos profissionais registrados. O agendamento foi encerrado por volta das 11h. Novas datas serão divulgadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Hugo Barreto/Metrópoles
Vacinação de idosos de 72 e 73 anos na Asa Norte
1 de 1 Vacinação de idosos de 72 e 73 anos na Asa Norte - Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Secretaria de Saúde do Distrito Federal encerrou, por volta das 11h desta quinta-feira (25/3), o agendamento eletrônico para que novas categorias dentro da área de saúde e servidores do Instituto Médico Legal (IML) possam receber a primeira dose das vacinas contra a Covid-19 na capital da República. No total, 28 mil agendamentos foram registrados pela pasta, em duas horas.

“A Secretaria de Saúde informa que já foram disponibilizadas e preenchidas 28 mil vagas para os profissionais de saúde dessas categorias, encerrando-se, por esse motivo, o processo de agendamento para esta semana. As fases seguintes serão definidas e amplamente divulgadas após o recebimento de novas doses de vacina”, informou a pasta, por meio de nota.

De acordo com a secretaria, serão imunizados a partir de sexta-feira (26/3) profissionais com registro nos conselhos e nas entidades representativas de biologia, nutrição, educação física, fisioterapia e terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, técnico de radiologia, enfermagem, medicina, odontologia, biomedicina, veterinária, serviço social, farmácia, além de agentes funerários.

A marcação da data foi feita por meio do portal vacina.saude.df.gov.br, que possibilitou ao profissional escolher dia, horário e local para receber o imunizante.

8 imagens
Vacinação contra a Covid-19
1 de 8

Até o momento, foi constatado 32 casos positivos para a doença pandêmica

Hugo Barreto/Metrópoles
2 de 8

Vacinação contra a Covid-19

Hugo Barreto/Metrópoles
3 de 8

Arthur Menescal/ Especial Metrópoles
4 de 8

Hugo Barreto/Metrópoles
5 de 8

Hugo Barreto/Metrópoles
6 de 8

Hugo Barreto/Metrópoles
7 de 8

Hugo Barreto/Metrópoles
8 de 8

Segundo a circular nº85 da SES-DF, as doses de reforço serão aplicadas em idosos acima de 60 anos que completaram a vacinação até 21/4/2021

Arthur Menescal/ Especial Metrópoles

A vacinação para esses profissionais será dividida em fases: a primeira, que ocorrerá entre os dias 26 e 30 de março, comtemplará 26 mil profissionais, ou seja, 25% dos cadastrados.

As fases seguintes serão definidas após o recebimento de mais doses. A cada nova fase, serão adicionados mais 10% do total de profissionais cadastrados.

Instabilidade

Nas primeiras horas desta quinta, com 10 mil agendamentos, o site vacina.saude.df.gov.br, portal do GDF para marcar dia e horário da vacinação contra a Covid-19, apresentou instabilidade.

Após a abertura para novos acessos, o site chegou a ficar fora do ar por alguns minutos. No entanto, o portal voltou a operar normalmente.

Veja imagem registrada no momento da instabilidade:

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?