UTI do HRT permanecerá fechada para reforma até o fim do mês
Alas para adultos e crianças passam por recuperação e ficarão fechadas até 30 de janeiro. Em 2022, servidores denunciaram problemas no local
atualizado
Compartilhar notícia
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Taguatinga (HRT), uma das principais da rede pública do Distrito Federal, ficará fechada até o fim do mês para reforma.
A previsão da Secretaria de Saúde (SES-DF) é de que a obra termine em 30 de janeiro. Por isso, pacientes em estado grave que chegam ao hospital são encaminhados para outras unidades de atendimento.
A direção do HRT detalhou que, desde 20 de novembro último, as UTIs adulto e pediátrica passam por adequação nas estruturas.
As unidades terão reformas em instalações elétricas, tubulações de água quente e fria, redes de gás, piso, armários, forro de gesso, revestimento cerâmico das paredes, duto do ar-condicionado e exaustor, além de impermeabilização do teto e pintura geral.
Teto sob risco
Em 24 de outubro de 2022, a partir de denúncias de profissionais da saúde, o Metrópoles noticiou problemas estruturais na UTI do HRT. À época, o teto da ala corria risco de cair sobre pacientes.
O fato de passar por reforma impediu que o Thomas Caitano Ribeiro, 2 anos, picado por um escorpião ficasse internado no hospital. A criança teve de ser transferida para o Hospital Brasília de Águas Claras.