UTI do HRC será exclusiva para Covid-19: cidade tem 1.524 casos da doença
A partir de sábado, os 10 leitos de terapia intensiva do Hospital da Ceilândia receberão somente infectados com coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
A partir deste sábado (06/06), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) passa a receber exclusivamente pacientes infectados com o novo coronavírus. A estrutura com 10 leitos começou a ser revitalizada em maio para abrigar pessoas acometidas pela doença. A Região Administrativa tem números crescentes do novo coronavírus, sendo a primeira colocada em Brasília, com 1.534 casos confirmados, de acordo com informações da Secretaria de Saúde.
Toda a estrutura passou por um processo de desinfecção e descontaminação, incluindo os leitos, que têm suporte respiratório, foram individualizados e separados com material feito de porcelanato. O mobiliário de madeira foi trocado para granito. Houve retirada das portas danificadas, assim como das cortinas de plásticos, de forma a evitar a propagação do vírus nas superfícies do ambiente.
Veja imagens:
Locais reservados para a área administrativa foram readequados, assim como o setor de repouso dos servidores, a sala de medicação, o posto de enfermagem e as áreas para os acompanhantes dos pacientes.
Ceilândia também tem o maior número de mortos em decorrência da Covid-19: até o momento, são 39 óbitos, dos 191 ocorridos em todo o DF em decorrência da doença.