Metrô-DF lança aba no app para usuários relatarem perda de objetos
Após o aviso, os funcionários do Metrô-DF analisarão o Posto de Achados e Perdidos para saber se há algum item semelhante ao relatado
atualizado
Compartilhar notícia
O aplicativo da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) agora tem uma área onde o usuário pode comunicar a perda de um objeto ou documento nos trens e estações. Os funcionários do órgão usarão o espaço para cadastrar os itens encontrados.
Depois que o usuário avisar a perda do item, um funcionário buscará no sistema para saber se há algum objeto cadastrado com as características semelhantes. Em seguida, o passageiro será notificado com a resposta positiva ou negativa.
Após ser notificado, o passageiro poderá comparecer ao Posto de Achados e Perdidos, na Estação Galeria, e retirar o pertence. É necessário apresentar documentação de identificação civil e comprovar que é o dono do item.
O Metrô-DF estima que, atualmente, cerca de oito mil objetos e documentos passam pelo Posto de Achados e Perdidos. Os itens podem ficar até 180 dias sob a guarda da Companhia. Depois disso, são encaminhados para doação ou reciclagem.
“É um grande facilitador que estamos disponibilizando para os nossos usuários porque eles vão conseguir entrar em contato mais facilmente com o Posto e nós vamos fazer um cruzamento com os objetos que nós temos. O nosso grande objetivo de fato é devolver os pertences das pessoas”, afirma Maria de Lourdes Galvão, metroviária responsável pelo posto, desde o início do funcionamento.
Mais acessos
O Metrô-DF quer ampliar o número de downloads do aplicativo, disponível para Android e iOS. O app foi baixado por 60 mil pessoas, mas mas a Companhia estima que apenas 11% sejam usuários frequentes.