Uso de máscara ao ar livre deixa de ser obrigatório no DF nesta 6ª
Decreto que flexibiliza o uso de máscara ao ar livre foi publicado no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (4/3)
atualizado
Compartilhar notícia
O decreto que flexibiliza o uso de máscaras em locais abertos foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (4/3). A medida passa a valer automaticamente com a publicação do decreto, que não se estende a locais fechados. A mudança já havia sido antecipada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) por meio das redes sociais.
O chefe do Executivo local também divulgou que o comprovante de vacinação será exigido em shows e eventos. A determinação entra em vigor na próxima segunda-feira (7/3).
Um outro decreto que detalha protocolos de segurança, como uso de álcool 70% e distanciamento social, também foi divulgado. As multas para os estabelecimentos que descumprirem as normas podeM chegar a R$ 20 mil. Confira:
DODF 043 04-03-2022 INTEGRA-páginas-1-4 by Marc Arnoldi on Scribd
Ibaneis anuncia cobrança de passaporte vacinal para shows no DF
Saiba qual é a importância da 3ª dose da vacina contra a Covid-19
Veja os anúncios:
Diante da queda nos casos de Covid-19 no Distrito Federal, a partir de segunda-feira (7), flexibilizaremos o uso de máscaras em locais abertos.(1/2)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 3, 2022
Para participar de shows e eventos esportivos será exigida a comprovação de vacinação de pelo menos duas doses e uso de máscara quando ocorrerem em ambientes fechados. Estamos pouco a pouco voltando à normalidade. Não deixem de se vacinar. (2/2)
— Ibaneis Oficial (@IbaneisOficial) March 3, 2022
O anúncio do governador já era esperado depois do feriado de Carnaval. À coluna Grande Angular o titular do Palácio do Buriti disse que precisaria analisar “os possíveis efeitos do Carnaval” e, em seguida, se reunir com uma equipe na manhã dessa quinta-feira (3/3) para comunicar qualquer alteração. As medidas são resultado desse encontro.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF.