Universitários entregam ao GDF petição de apoio ao Uber
O grupo coletou 37 mil assinaturas em apenas dois dias e pede a rejeição das emendas que limitam a atuação dos motoristas do aplicativo em Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Na tarde desta quarta-feira (27/7), um grupo de universitários foi ao Palácio do Buriti para entregar uma petição com 37 mil assinaturas que pede a regulamentação do Uber no DF e a rejeição às emendas que pretendem limitar a atuação dos motoristas do aplicativo em Brasília.
“O Uber trouxe uma inovação necessária para as pessoas. Temos um sério problema de mobilidade na cidade”, destaca Gabriel dos Reis Wanissang, 21 anos, um dos integrantes do grupo. As assinaturas foram colhidas em apenas dois dias.Segundo texto da petição, as limitações impostas pelo PL nº 777/2015, tal como as previstas nas emendas 65, 62 e 54, afrontam o direito de escolha como consumidor e cidadão. “Exija uma regulamentação democrática e inclusiva, que continue a gerar renda e que ofereça uma alternativa eficiente e confiável para você se movimentar pelo Distrito Federal.”
Apoio
Uma enquete publicada no site da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) deixou bem claro que a maioria dos moradores da cidade apoia o aplicativo de transporte individual. Até a tarde desta quarta (27), 1.367.674 (cerca de 86% do total) foram integralmente favoráveis ao aplicativo. A pergunta da enquete é: “O que você acha da atual discussão em torno da liberação do serviço prestado pelo Uber?”
Em 28 de junho, os distritais aprovaram, em 2º turno, projeto que regulamenta o Uber no Distrito Federal. Depois de muita discussão, os parlamentares jogaram para Rodrigo Rollemberg (PSB) a decisão sobre limitar ou não o número de carros em circulação.