Universidade dos Correios pode ser vendida no DF por R$ 410 milhões
Operação deve ser concretizada no Feirão de Imóveis dos Correios, que busca otimizar carteira imobiliária da empresa
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade dos Correios, na Asa Norte, estará a venda a partir da próxima sexta-feira (17/12). A licitação acontece na ação Feirão de Imóveis dos Correios, que colocam à venda ainda outras ofertas em diferentes estados do Brasil. Todas as licitações acontecem até 30 de dezembro.
O imóvel na capital tem terreno de mais de 212 mil m² e conta com área construída de mais de 21 mil m². A Universidade dos Correios compreende 14 blocos divididos em pavimentos livres. Tem auditório com estrutura de apoio para eventos e área para refeitório, amplos estacionamentos e, ainda, área recreativa.
Veja fotos da Universidade dos Correios:
Segundo os Correios, o Feirão de Imóveis é uma ação de otimização da carteira imobiliária da empresa, em que os imóveis à venda são aqueles ociosos ou subutilizados que não estão agregando valor aos negócios da estatal. As alienações têm o objetivo de racionalizar despesas e arrecadar recursos para investimentos na empresa.
“Desde o início do Feirão, em setembro de 2020, foram alienados 46 imóveis, gerando uma receita de R$ 33,5 milhões”, afirma a empresa.
Veja o imóvel:
Como participar
As vendas dos imóveis dos Correios ocorrem em formatos eletrônico e presencial. Para participar no formato eletrônico, é necessário que os interessados se cadastrem na plataforma Licitações-e, do Banco do Brasil. Ao concluir o cadastro, pessoas físicas e jurídicas conseguem enviar propostas para participar da disputa online, realizada no site.
Para participar no formato presencial, é necessário entregar as propostas no local onde será realizado o certame ou nas agências do município onde estão localizados os imóveis, de acordo com o local e horário de atendimento descritos nos editais.
No site do Feirão de Imóveis é possível fazer buscas por tipo, localidade e finalidade dos imóveis, bem como obter outras informações sobre a descrição, documentação e a região em que se localizam.
Os interessados poderão conhecer os prédios e terrenos por fotos e vídeos, além de agendar visitas presenciais. Os editais contendo o preço de venda e outros detalhes de cada certame também estão disponíveis na página dos Correios.