União Brasil declara apoio à manutenção do Fundo Constitucional do DF
Posicionamento do partido foi definido em reunião de Rueda, Elmar Nascimento e Eduardo Pedrosa, após apelo do governador Ibaneis Rocha
atualizado
Compartilhar notícia
O União Brasil declarou apoio à manutenção da base de cálculo do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), nesta terça-feira (3/12).
O posicionamento do partido contra a proposta do governo federal de alterar o índice de reajuste anual do FCDF foi definido após reunião do deputado distrital Eduardo Pedrosa com o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, e o líder da sigla na Câmara dos Deputados, Elmar Nascimento.
Antes, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), havia feito um apelo a Rueda. “Nós nos reunimos agora à tarde e conseguimos apoio do União para fazer a articulação e ter apoio, para não haver mudança na matemática do Fundo Constitucional. Pedi que alguns gabinetes possam abrir as portas, porque quero estar próximo e construindo com os deputados federais”, afirmou Pedrosa.
Além do União Brasil, o Partido Social Democrático (PSD) se manifestou contra a proposta do governo federal em relação à mudança do Fundo Constitucional. O Governo do Distrito Federal (GDF) considera que a alteração do índice de reajuste anual do FCDF resultará em redução de R$ 12 bilhões nos próximos anos.