UnDF abre 620 vagas para ingresso com nota do Enem e 5 novos cursos
Interessados poderão usar notas das cinco últimas edições do Enem para concorrer a uma das vagas em cursos de graduação. Confira regras
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade do Distrito Federal (UnDF) divulgou detalhes do novo processo seletivo para ingresso na instituição de ensino superior, que abriu 620 vagas para o segundo semestre deste ano. Os interessados poderão concorrer com uso das notas obtidas em uma das cinco últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) – de 2019 a 2023.
Outras novidades são a criação de cinco cursos e oferta de aulas nos três períodos do dia: manhã, tarde e noite. A universidade publicou o edital com os detalhes nessa quinta-feira (25/4). As inscrições ficarão abertas de 3 a 12 de maio, pelo site: universidade.df.gov.br.
Além da abertura de um novo período para aulas, o vespertino, a partir do segundo semestre deste ano, a UnDF terá cinco novos cursos: letras – português; letras – inglês; ciência da computação; atuação cênica; e tecnologia em dança. As aulas serão no Campus Norte da instituição de ensino, no Lago Norte.
Além disso, haverá novas turmas para as graduações em gestão pública e gestão da tecnologia da informação, no campus da Escola Superior de Gestão (ESG), na Asa Norte. É possível conferir pelo link do edital a lista completa de cursos oferecidos pela UnDF.
A divulgação da classificação final dos aprovados em primeira chamada está prevista para 28 de junho, e o segundo semestre letivo começará em 5 de agosto.
Sistema de cotas
O público participante do processo seletivo vai concorrer nas modalidades de ampla concorrência (30% das vagas) e, caso seja de opção do candidato, de acordo com o perfil, pelo sistema de cotas – 40% para estudantes que tenham cursado todos os anos dos ensinos fundamental e médio em escola pública e 30% para pessoas com deficiência, negras (pretas e pardas), indígenas e quilombolas.
Todos os candidatos serão classificados de acordo com o desempenho no Enem, primeiro na modalidade de ampla concorrência. Depois dessa etapa, os cotistas que não alcançarem nota para ingresso por essa opção vão concorrerão pelas vagas reservadas para os grupos específicos.
Prova de habilidades específicas
Para o curso superior de tecnologia em dança, além da análise das notas do Enem, os candidatos serão submetidos a um teste de habilidades específicas, de caráter eliminatório e classificatório, constituído por uma avaliação que envolverá aspectos técnicos e criativos da dança. Por isso, os inscritos devem se atentar ao cronograma da seleção.
Com informações da Universidade Distrito Federal (UnDF)