UnB tem 52.077 pessoas aptas a votar para os cargos de reitor e vice
Número significa 97% dos alunos, professores e funcionários da universidade. Próximo debate entre as chapas será na segunda-feira (24/8)
atualizado
Compartilhar notícia
Dos 53.641 alunos, professores e funcionários da Universidade de Brasília (UnB), 52.077 estão aptas a votar para os cargos de reitor e vice da instituição. Isso significa 97% da comunidade acadêmica, segundo dados da Comissão Organizadora da Consulta (COC).
O órgão publicou a lista final de votantes para a eleição do quadriênio 2020-2024 da UnB. O primeiro turno está marcado para os dias 25 e 26 de agosto. Se houver um segundo turno, ele acontecerá em 8 e 9 de setembro. Em ambos os casos, a consulta será realizada de forma on-line.
A previsão é de que o resultado seja divulgado em 11 de setembro, após o segundo turno, marcado para 8 e 9 do mesmo mês. A indicação final é realizada pelo Ministério da Educação (MEC).
Na próxima segunda-feira (24/8), às 14h, as chapas farão o quarto e último debate. O evento poderá ser acompanhado pela internet, no endereço do YouTube da COC (clique aqui).
Quatro chapas participam da corrida eleitoral pela reitoria da UnB. Confira:
81: Unifica UnB, dos professores Virgílio Arraes e Suélia Fleury
83: Tempo de Florescer, das professoras Fátima Sousa e Elmira Simeão
86: Somar, da atual reitora, Márcia Abrahão, e do vice-reitor, Enrique Huelva
89: UnB Pode Muito Mais, dos professores Jaime Santana e Gilberto Lacerda
A COC fez campanha para a atualização cadastral e ativação de e-mails institucionais, o que serviu como procedimentos regulamentares para participação no pleito. A comissão tem como integrantes três representantes de cada uma das seguintes entidades: Sindicato das Trabalhadoras e dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (ADUnB) e DCE Honestino Guimarães.