UnB suspende temporariamente a emissão de carteirinha estudantil
De acordo com a universidade, o serviço será retomado em breve. Alunos utilizam o documento para acessar restaurante e biblioteca
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) informou nesta terça-feira (18/1), por meio de nota divulgada nas redes sociais, que a emissão de identidades estudantis está temporariamente suspensa. Segundo a instituição, o serviço será retomado “o mais rápido possível”.
A instituição esclareceu também que a suspensão se deu após serem encontradas divergências no modelo de identidade que inviabilizaram a manutenção do contrato com a atual empresa que fornece a carteira.
Para ter acesso ao Restaurante Universitário (RU) e à Biblioteca Central (BCE) da universidade, os estudantes precisam apresentar a carteirinha e comprovante de vacinação contra a Covid-19.
“A UnB está ciente que a suspensão da emissão do documento pode causar transtornos aos discentes e está empenhando todos os esforços para dar celeridade ao processo da nova licitação”, afirma em nota.
Caso o universitário ainda não possua o documento e queira entrar no RU, ele deve apresentar a Declaração de Vínculo (para alunos de graduação) ou Declaração de Aluno Ativo (para alunos de pós-graduação), acompanhadas de documento de identificação válido com foto.
O serviço de empréstimo de livros na BCE será realizado mediante apresentação de documento com foto.
A UnB ressalta ainda que as carteirinhas emitidas pela Promofoto e, que ainda não foram retiradas pelos estudantes, estão sendo entregues no setor de atendimento da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA).