metropoles.com

UnB reservará 43% das vagas de estágios não obrigatórios para cotas

Agora, 30% das vagas serão para estudantes negros, 10% para estudantes com deficiência, 2% para travestis e transexuais e 1% para indígenas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
UnB
1 de 1 UnB - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Universidade de Brasília (UnB) vai reservar 43% das vagas dos estágios não obrigatórios oferecidos pela instituição para estudantes com cotas. Agora, 30% das vagas serão para estudantes negras e negros, 10% para alunos com deficiência, 2% para travestis e transexuais e 1% para estudantes indígenas.

A resolução, aprovada por unanimidade em reunião do Conselho de Administração (CAD), na última quinta-feira (12/8), é motivo de orgulho para a reitora Márcia Abrahão. “É um orgulho ver essa votação. Parabenizo os membros do CAD por perceberem a importância de a UnB continuar sendo uma universidade inclusiva e paradigmática”, afirmou.

Apesar das cotas, a relatora Maria Inês Gandolfo, diretora do Instituto de Psicologia (IP), afirmou que apenas garantir a reserva de vagas não é suficiente, já que o cotidiano dentro da Universidade precisa de suporte. “Precisamos ter mecanismos para garantir que eles não apenas acessem as vagas, mas que permaneçam de forma saudável e feliz, como todos os outros estudantes”, frisou.

2 imagens
1 de 2

Neste sábado (5/2) serão aplicadas as provas de conhecimento I (Língua Espanhola, Língua Francesa ou Língua Inglesa) e II (Língua Portuguesa, Literatura, Geografia, História, Artes, Filosofia e Sociologia), além da prova de redação

Rafaela Felicciano/Metrópoles
2 de 2

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Assistência Estudantil

O Conselho de Administração (CAD) também aprovou a resolução que institui uma comissão para aprimorar o uso de recursos destinados à Política Nacional de Assistência Estudantil. A comissão deverá apresentar relatório anual ao CAD sobre o andamento das atividades relativas ao orçamento da assistência estudantil.

“A partir do momento em que tivermos um representante indicado pelos estudantes, teremos mais um olhar e a certeza de que isso vai contribuir no aperfeiçoamento da política de assistência estudantil”, garantiu a decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional, Denise Imbroisi.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?