UnB recebe recursos para pagar bolsas de assistência estudantil
Universidade estava sem verba para os pagamentos de dezembro. Segundo reitora, ainda há áreas que, por enquanto, seguem sem pagamento
atualizado
Compartilhar notícia
Após o Ministério da Economia realocar recursos para os outros ministérios, a Universidade de Brasília (UnB) recebeu verba para pagar as bolsas de assistência estudantil (PNAES). A informação foi divulgada pela reitora da universidade Márcia Abrahão.
Segundo ela, os auxílios já foram pagos. Durante esta semana, devido à cortes feitos pelo governo federal, a UnB anunciou que estava sem dinheiro para realizar alguns pagamentos de dezembro. Foram retirados R$ 17 milhões do orçamento da universidade.
Nesta quinta-feira (8/12), Abrahão informou que ainda falta receber o restante do dinheiro que foi retirado da conta da instituição.
“Depois de muita mobilização nacional, recebemos hoje os recursos para pagar as bolsas de assistência estudantil (PNAES). A UnB acaba de pagar todos os auxílios. Ainda falta recebermos o restante do nosso dinheiro e desbloquearem o nosso orçamento”, escreveu nas redes sociais.
Ainda faltam recursos para pagar contratos do Restaurante Universitário, da segurança, de manutenção, de limpeza e demais despesas, incluindo projetos de pesquisadores.