metropoles.com

UnB quer vender lotes na última quadra vazia da Asa Norte

Contrato entre BNDES e UnB foi assinado em 2023. Banco elabora projeto para 12 lotes na Quadra 207 Norte e um no Setor Hoteleiro Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Breno Esaki/Metrópoles
Imagem colorida de uma placa da Universidade de Brasília - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma placa da Universidade de Brasília - Metrópoles - Foto: Breno Esaki/Metrópoles

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social está elaborando um projeto para alienação de imóveis da Universidade de Brasília (UnB). O contrato, firmado entre o BNDES e a universidade em 2023, visa elaborar propostas para vender 12 terrenos na 207 da Asa Norte — a última quadra vazia da região — e um lote no Setor Hoteleiro Norte.

Atualmente, o banco ainda elabora o projeto, que é a segunda etapa do acordo firmado com a UnB. A primeira consiste na avaliação do terreno. Na terceira, será feita a execução do Plano de Alienação, que é a de publicar editais de acordo com os critérios definidos previamente.

A UnB não fará desembolsos para o BNDES. Quando os editais forem publicados, os interessados que oferecerem o maior valor em permuta para a UnB sairão vencedoras.

Quando assinou o contrato, a reitora da UnB, Marcia Abrahão, afirmou que a construção dos imóveis será avaliada com cuidado. “Precisamos garantir para a nossa comunidade a preservação do nosso patrimônio e do nosso futuro”, reafirmou, destacando que, quando chegar a hora da construção dos imóveis, a sustentabilidade ambiental deverá ser garantida, como previsto no contrato.

Contrato com o banco

A contratação do BNDES foi formalizada por meio do Extrato de Dispensa de Licitação seguida de assinatura do contrato, diante da possibilidade de contratação direta de entidades que integram a administração pública.

De acordo com o banco, os imóveis são formados por um terreno de 17,4 mil m², no Setor Hoteleiro Norte, e 12 lotes na Super Quadra 207, Asa Norte, com extensão total de 9 mil m². “Os imóveis se situam em áreas valorizadas do Plano Piloto em que há poucos terrenos disponíveis para construção”, avalia o banco.

O BNDES frisou que os estudos do projeto buscarão adequar o uso dos terrenos ao contexto urbanístico da capital federal.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?