UnB: formando de letras pede namorada em casamento na colação de grau
Após homenagem dos formandos, Matheus Nascimento subiu ao palco do Centro Comunitário Athos Bulcão e discursou para a namorada
atualizado
Compartilhar notícia
“Ciclos eternos dentro da finitude de nossas vidas”. Foi esta frase que marcou o pedido de casamento feito pelo recém-formado em letras pela Universidade de Brasília, Matheus Nascimento, 22 anos. Na cerimônia de colação de grau, realizada na segunda-feira (18/7) no Centro Comunitário Athos Bulcão, o jovem subiu ao palco e fez um discurso, quando pediu a agora noiva, Amanda Freire, 21 anos, em casamento.
“É incrível ter a certeza que é com aquela pessoa que queremos viver o resto de nossas vidas. Foi exatamente nisso que me baseei para formular o pequeno discurso antes do pedido”, aponta Matheus.
Ele conta que já estava pensando em formas de realizar o pedido, mas, até então, nada tinha dado certo. Até que, faltando uma semana para a formatura, a inspiração veio. No início, o bacharel em letras ficou com medo da comissão da formatura não aprovar, mas para a alegria dele, eles adoraram a ideia. Para o dia “D”, Matheus contou com a ajuda de amigos, que fizeram os cartazes e os carregaram no dia do evento.
Após cada formando receber as devidas homenagens, Matheus pegou o microfone para realizar o “último ato da cerimônia”. “Eu sempre tive vontade de fazer um pedido inesquecível para ela, algo que realmente ficasse marcado em sua memória. Eu cresci vendo filmes românticos com aquelas cenas emblemáticas. Mas confesso que estava muito nervoso, havia muita gente no local”, admite o jovem.
A cena surpreendeu a todos, inclusive à família de Matheus, que ficou sem entender quando ele foi chamado ao microfone. Ele conta que decidiu omitir o plano da mãe e irmã, por receio de que ele pudesse chegar aos ouvidos da amada. No entanto, quem ficou mais surpresa foi a noiva de Matheus.
“Eu nunca imaginei que ele teria essa coragem. Já começamos a planejar o casamento há um bom tempo. Compramos a casa, já estava tudo encaminhado, só faltava o pedido. Mas nunca passou pela minha cabeça que ele conseguiria fazer algo tão grandioso, e ainda bem que não desconfiei porque assim pude me surpreender de verdade”, relata Amanda sobre a experiência.
Confira vídeo do pedido:
Repercussão
A também estudante de letras, Ana Beatriz Guimarães, 23, era membro da comissão de formatura e presenciou o momento de “euforia” dos presentes. “Depois de todos os oradores de turma já terem discursado, chamaram o nome dele e todo mundo ficou sem entender. Lembro que umas meninas que estavam sentadas perto de mim até comentaram: ‘Quem é esse?’ e eu respondi: ‘Aguardem, fortes emoções!’. E aí, na hora do pedido, o pessoal foi à loucura. Todo mundo ficou em pé, gritou e bateu palmas”, explica.
Beatriz ainda afirma que apesar da boa repercussão, a atitude dividiu opiniões. “Muitos acharam fofos, outras disseram que não fariam nunca. Mas acredito que foi uma atitude corajosa porque não é todo mundo que teria coragem de fazer um pedido de casamento em um evento com mais de mil pessoas assistindo”, completa a estudante.
Próximos passos
O casal se conheceu na igreja por meio de uma amiga em comum. Apesar da pouca idade, eles já vivenciaram momentos difíceis juntos, como a morte da mãe de Amanda. “O Matheus é o meu amor e meu melhor amigo, esteve comigo no pior dia da minha vida. Quando eu não queria nem viver, ele estava me dando força para seguir. Então, eu tinha certeza que iria me casar com ele, não poderia ser mais ninguém no mundo”, declara Amanda.
Os dois pretendem selar a união no começo do ano que vem e já estão começando a organizar a cerimônia. “Tenho um alguém lá em cima está muito feliz, tenho certeza. Sempre foi o sonho da minha mãe. Ela tinha o Matheus como um filho. Só de imaginar o quanto ela se emocionaria com o pedido do genro dela, eu choro de emoção”, conclui a jovem.