UnB estuda doar ao Lacen máquinas de diagnóstico de coronavírus
A instituição de ensino superior ainda avalia produzir, por meio da farmácia-escola do HUB, álcool em gel em larga escala
atualizado
Compartilhar notícia
Em mais uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus, a Universidade de Brasília (UnB) anunciou a intenção de doar ao Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-DF) cinco máquinas de testagem para auxiliar no diagnóstico da doença.
A instituição de ensino superior ainda estuda produzir, por meio da farmácia-escola do Hospital Universitário (HUB), álcool em gel em larga escala. Também existe a possibilidade da fabricação de máscaras.
As propostas foram discutidas em reunião on-line, nessa terça-feira (24/03), entre o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), Alessandro Dantas; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Gilvam Máximo; e a reitora da Universidade de Brasília (UnB), Márcia Abrahão.
Novos casos no DF
Nesta quarta (25/03), subiu de 177 para 182 o número de casos de coronavírus confirmados no Distrito Federal. Os dados foram divulgados pelo GDF. Uma paciente foi curada.
Os homens somam 60,66% dos pacientes, e as mulheres são 39,34%. Do total, 65 casos estão em investigação; 100 são infecções leves; 12, graves; e seis, críticas, ainda de acordo com o último balanço, divulgado às 12h22.
Há 52 casos na faixa etária de 31 a 40 anos. Do total, 46 pessoas têm entre 41 e 50 anos; 28, de 21 a 30; e quatro são ainda mais jovens – de 11 a 20 anos.
Paciente em estado grave
A primeira paciente com a doença continua internada em estado gravíssimo no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A mulher de 52 anos teve uma piora em seu quadro geral, segundo a Secretaria de Saúde.