metropoles.com

UnB envia lista ao GDF com 6.298 nomes para vacinação contra Covid

“Vacinação dos profissionais que trabalham na área da educação é fundamental para garantir volta segura às atividades”, diz reitora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Corredor da UnB
1 de 1 Corredor da UnB - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

A Universidade de Brasília (UnB) enviou ofício ao Governo do Distrito Federal (GDF) com a lista dos servidores e colaboradores da instituição que precisam receber a vacina contra a Covid-19. No total, o documento contém 6.298 nomes, obtidos após levantamento realizado pelo Decanato de Gestão de Pessoas (DGP).

O documento foi enviado nesta quinta-feira (10/6), logo após a Secretaria de Saúde anunciar a oferta de 42 mil doses de vacina para professores e servidores da rede pública de ensino do DF. Segundo o GDF, a “operação de guerra” para vacinar os profissionais da Educação não incluiria, neste momento, as universidades e faculdades.

“Nossa expectativa é que, com isso, possamos contribuir para o planejamento da vacinação no Distrito Federal, além de tentar agilizar a imunização de todas as pessoas que trabalham na universidade”, disse a reitora Márcia Abrahão. “A vacinação dos profissionais que trabalham na área da educação é fundamental para garantir uma volta segura às atividades presenciais”, reforçou.

O documento enviado pela UnB excluiu todos os trabalhadores com mais de 59 anos, além dos que atuam na área de saúde e já tiveram oportunidade de vacinação, bem como os que informaram já ter recebido alguma dose da vacina. O ofício também reconhece a dificuldade de obtenção de doses em todo o país, mas traz o questionamento de previsão para o início da vacinação dos trabalhadores da UnB.

A interlocução com o GDF teve início em fevereiro, quando a universidade enviou uma primeira correspondência apontando a necessidade de inclusão de todos os colaboradores da instituição na imunização.

“A vacinação de docentes é fundamental, é claro, mas temos uma ampla gama de profissionais que prestam serviços à nossa Universidade, incluindo porteiros, estagiários e profissionais da limpeza”, observou a reitora. “Vamos informar a comunidade sobre os avanços nas tratativas.”

O secretário de Educação, Leandro Cruz, disse nesta quinta ter acertado com a Secretaria de Saúde os detalhes para a finalização da imunização dos professores do Distrito Federal. O chefe da pasta afirmou que 42 mil doses de vacinas serão aplicadas nos docentes e em outros profissionais da área nos próximos 13 dias.

De acordo com Cruz, a maioria dos profissionais será contemplada com a vacina fabricada pela Janssen Farmacêutica, que exige apenas uma dose.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?