UnB é notificada por lançar esgoto sem tratamento no Lago Paranoá
Caesb deu prazo de 60 dias para a universidade regularizar a situação. Instituição diz que não tinha conhecimento do problema
atualizado
Compartilhar notícia
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) notificou a Universidade de Brasília (UnB). O motivo é o lançamento de esgoto sem tratamento no Lago Paranoá. A empresa deu prazo de 60 dias para regularização. Caso as adequações não sejam feitas, a estatal pode aplicar multa de valor entre R$ 700 e R$ 70 mil.
Por meio de nota, a UnB confirmou ter recebido notificação no início da noite de quarta-feira (22/8). O problema, segundo a instituição de ensino, é a ligação de esgoto em uma galeria de águas pluviais no campus Darcy Ribeiro. “A administração não tinha conhecimento e tomará as medidas cabíveis para saná-lo”, destacou a universidade.
A UnB diz, por fim, que “vem adotando uma série de medidas para lidar com o passivo sanitário e ambiental da instituição”. Entre elas, a recuperação de projetos para melhoria da infraestrutura de saneamento, que estavam paralisados há mais de seis anos, e o tratamento dos resíduos gerados no campus.