UnB dá desconto de 95% para dívidas de aluguel de comércios dos campus
Ato assinado pela reitora vale para dívidas geradas entre março de 2020 e junho de 2022. De 45 comerciantes, 40 ficaram inadimplentes
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) oferece desconto de 95% para dívidas de aluguel de comerciantes permissionários dos campus. O ato assinado pela reitora Márcia Abrahão vale para as taxas de permissão que não foram pagas no período de 12 de março de 2020 a 6 de junho de 2022.
Quando a pandemia começou, a UnB não suspendeu a cobrança mensal, apenas a notificação de não pagamento. Nos quatro campus da Universidade de Brasília, há, atualmente, 45 permissionários. Desses, 40 ficaram inadimplentes por algum período.
Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Patrimônio Imobiliário (SPI), no prédio da reitoria, manifestando a intenção de obter o benefício. Para isso, necessitam ter em mãos um documento com informações que comprovem o fechamento total ou parcial do espaço comercial durante o período em que a UnB restringiu a circulação de pessoas e a impossibilidade de aferição de renda.
O ato ainda define que os valores totais devidos poderão ser parcelados, a critério de uma avaliação de caso pela SPI. A diluição máxima dos pagamentos é de 12 parcelas mensais e sucessivas.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.