UnB começa a cobrar passaporte da vacina contra Covid nesta sexta
O comprovante de imunização será necessário para acesso nos prédios em todos os campi da Universidade de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) começa a exigir o comprovante de vacinação completa contra a Covid-19 a partir de sexta-feira (11/2). Segundo a UnB, adultos, jovens e crianças precisarão, obrigatoriamente, apresentar o “passaporte da vacina” para ter acesso aos prédios em todos os campi.
Desde 7 de dezembro de 2021, o passaporte já vinha sendo exigido para acesso ao Restaurante Universitário e à Biblioteca Centra, no campus Darcy Ribeiro. Agora, auniversidade exigirá documento comprovando o ciclo vacinal completo para entrada em qualquer ambiente dos campi.
A população pode apresentar o cartão de vacinação, original ou foto registrada pelo celular. Também será aceito o certificado digital emitido pelo aplicativo Conecte SUS ou por outro órgão de saúde nacional ou internacional. Junto com o comprovante, será preciso apresentar documento de identificação original com foto. Os vigilantes da UnB receberam capacitação para fazer a fiscalização, que começa já nas primeiras horas desta sexta.
Atestado
Pessoas impossibilitadas de tomar a vacina por razões médicas terão de apresentar declaração assinada pelo médico, com data e carimbo contendo o número de registro do profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM). O atestado também só será aceito se apresentado junto com um documento de identificação original com foto.
Para implementar o protocolo, a UnB fará adequações nos prédios, incluindo o fechamento de acessos. O novo planejamento para acesso está disponível no link.