UnB aprova proposta para regular semestres até 2023. Veja calendário
Calendário acadêmico ficou desregulado devido à pandemia de Covid-19. Para organizar os semestres, as férias serão reduzidas
atualizado
Compartilhar notícia
O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília (UnB) aprovou, nessa quinta-feira (9/12), proposta para organizar os semestres letivos até 2023. O calendário acadêmico ficou desregulado com a suspensão das aulas devido à pandemia de Covid-19.
A proposta aprovada prevê a realização de semestres com no mínimo 90 dias em 2022, voltando aos semestres de 100 dias no primeiro semestre de 2023. Os períodos de férias entre os semestres serão de, no mínimo, 30 dias. Haverá recesso de 23 de dezembro de 2022 até 2 de janeiro de 2023.
Veja o calendário:
De acordo com a proposta apresentada, o primeiro semestre de 2023 já acontecerá em harmonia com o calendário civil, corrigindo o descompasso dos semestres.
A ideia inicial foi apresentada na reunião anterior do conselho e avaliada pelas unidades acadêmicas, que teceram considerações. A partir dos pontos apresentados, foi construída uma sugestão que, durante a discussão dos membros do conselho, se apresentou como a mais consensual.
“Agradeço esse esforço dialógico das unidades e do Cepe e de termos conseguido tomar essa decisão pelo caminho do consenso, levando em consideração, dentro do possível, todas as análises apresentadas”, comemorou o vice-reitor Enrique Huelva.