UnB abre 500 vagas em curso gratuito de extensão. Veja como participar
O curso Educador Político Social em Gerontologia começa no dia 14 de março de 2022 e terá duração de três semestres
atualizado
Compartilhar notícia
A Universidade de Brasília (UnB) está com inscrições abertas para ingresso no curso de extensão “Educador Político Social em Gerontologia”, do Programa de Extensão da Universidade do Envelhecer (UniSER), voltado para pessoas pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, nas unidades do Riacho Fundo, Guará, Asa Norte, Samambaia e Sobradinho, ambas com 100 vagas cada.
O período de inscrições vai até 4 de fevereiro. O curso começa no dia 14 de março e ocorre de segunda a sexta-feira, durante três semestres, com a possibilidade de algumas atividades extracurriculares aos fins de semana.
Para que o aluno receba o certificado, este deve ter a presença mínima de 75%. (clique aqui para se inscrever)
A lista dos aprovados será divulgada no portal da UniSER, entre os dias 10 e 17 de fevereiro. Os selecionados devem enviar para o e-mail pedagogicuniser@gmail.com a cópia da identidade, do CPF e comprovante de residência, além de uma foto 3×4.
O Programa Universidade do Envelhecer é um programa da UnB e tem como objetivo fomentar ações educativas e integrativas que possibilitem a ampliação de capacidades e habilidades na vida adulta e dos idosos da comunidade, visando adoção de comportamento que estimule a cidadania, o empoderamento e o desenvolvimento humano e social, além de contribuir para a transformação das pessoas envolvidas.
A UniSER oferta a cada semestre o curso de Educador Político Social em Gerontologia, com duração de 1 ano e meio, no qual o aluno receberá um certificado de conclusão ao final do curso.