Umidade relativa do ar no DF cai para 19% nesta terça-feira
Apesar de o índice ser considerado baixo, a tendência é o percentual voltar a subir ao longo da semana, afirma Inmet
atualizado
Compartilhar notícia
A umidade relativa do ar chegou, às 15h desta terça-feira (20/08/2019), a 19% no Distrito Federal, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apesar do baixo índice, o órgão afirma que a tendência é de que a seca seja amenizada ao longo da semana.
Conforme explica o meteorologista Manoel Rangel, um pouco de umidade está chegando do Sul do país, e isso afetará o percentual no DF. “Algumas chuvas devem acontecer no sul de Goiás. Nada que vá melhorar muito por aqui, mas não vai despencar para 15%, por exemplo”, diz.
Por esse motivo, o Inmet recuou do alerta laranja anunciado na semana passada e, agora, decretou o alerta amarelo. “O laranja é quando a umidade está entre 12% e 20%. Como a tendência agora é variar acima de 20%, decidimos usar o amarelo, que vai até 30%”, destaca Rangel.
Calor
O que também deve aumentar é a temperatura. Segundo o meteorologista, as mínimas durante a madrugada devem ficar em 17 ºC. “As máximas também vão subir. A tendência é que fiquem acima dos 30 ºC, chegando a 32 ºC”, explica.